Orientações Gerais
Orientações referentes à nomeação e posse
Procedimentos iniciais a serem adotados
Após a nomeação do candidato ser publicada junto ao Diário Oficial da União (DOU), a Coordenadoria de Provimento (CPROV), unidade vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), entra em contato com o candidato por meio do e-mail cadastrado no momento da sua inscrição no concurso. Após esse momento, os candidatos deverão observar as seguintes orientações:
Etapa 1 - Cadastro no Sistema SEI
-
Realizar cadastro no SEI, como usuário externo, no link (clique aqui). Informamos que o acesso ao Sistema só será liberado no momento da assinatura.
Etapa 2 - Exames Laboratoriais
Considerando as exigências do edital de abertura do concurso público, o candidato deverá providenciar os seguintes exames laboratoriais para apresentar à Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS):
BIOQUÍMICA• Ácido úrico;• Colesterol Total / Frações; • Creatinina;• Gama GT;• Glicose;• TGO / AST;• TGP / ALT;• Uréia;• Triglicerídeos;• Tipagem sanguínea; |
HEMATOLOGIA• Hemograma completo + Tipagem sanguínea com fator RH;IMUNOLOGIA• Sorologia Chagas;• Sorologia Sífilis / VDRL;URINÁLISE;• EAS |
Etapas a serem seguidas:
1- Fazer os exames laboratoriais (no laborarório a ser escolhido pelo candidato);
2- Agendar a perícia médica na Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde – CPOS nos telefones (61) 3307-1516 / 3340-0232 / 2028-5516 ou por meio dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
3- Comparecer à consulta na data pré-agendada no HUB - Ambulatório II do Hospital Universitário, Asa Norte, para realização da perícia admissional levando os exames;
4- A área de saúde irá emitir o ASO admissional e incluirá no seu processo de nomeação.
Etapa 3 - Homologação do Requisito Básico
-
O candidato deverá apresentar ao departamento o Requisito Básico exigido no edital de abertura do concurso. O departamento deverá digitalizar e incluir no SEI o Requisito Básico juntamente com o Termo de Homologação assinado pela direção e pelo presidente ou membro da banca examinadora ou pela chefia do departamento.
Etapa 4 - Envio da documentação
-
Digitalizar os documentos pessoais, listados abaixo, e salvá-los em um único arquivo PDF.
-
Preencher o Jogo de Formulários, em formato Word, que está disponível no link (clique aqui).
-
Preencher a Declaração de Nepotismo, em observância ao Decreto nº 7.203/2010 e ao Plano de Integridade da Universidade de Brasília (UnB).
-
Preencher a declaração de acumulação ou não de cargos, em formato Word, que está disponível no link (clique aqui)
-
Todos os arquivos deverão ser enviados para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Solicitamos que ao encaminhar o e-mail insira no campo “ASSUNTO” Nome - Professor Efetivo- DOCUMENTOS PARA POSSE.
-
No dia da assinatura do termo de posse, trazer os originais de todos os documentos para verificação e liberação de acesso ao SEI. Caso o candidato não possa comparecer para presentar a documentação, poderá ser entregue procuração, autenticada em cartório, conforme modelo disponibilizado no link (clique aqui). A posse poderá ocorrer por procuração, porém o efetivo exercício não.
Documentos necessários para assinatura do termo de posse:
-
Diploma de escolaridade, devidamente assinado, exigido no edital no Concurso Público
-
Registro no conselho de classe, quando exigido por lei
-
RG e CPF do candidato
-
Título de eleitor, com comprovante de votação nas duas últimas votações ou com a certidão de quitação eleitoral (impressa no sítio do TSE)
-
Certificado de reservista /Dispensa militar
-
Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio ou Certidão de União Estável
Obs: Ao apresentar a Certidão de Casamento o candidato deverá apresentar também CPF e RG do cônjuge ou companheiro
-
Para o cadastro de filho/enteado dependente: Certidão de Nascimento, CPF e RG
-
Para o cadastro de pai/mãe/padrasto/madrasta dependente: CPF e RG
-
Em caso de outro vínculo empregatício, trazer declaração com a carga horária
Obs: Professores com dedicação exclusiva NÃO podem ter outro vínculo empregatício
-
Número do PIS/PASEP
-
Comprovante de endereço, com data de emissão inferior a três meses
-
Para estrangeiro: todas as páginas do passaporte e visto de permanência no Brasil
Etapa 5 - Agendamento para a assinatura do termo de posse
-
Após a perícia no HUB, o envio dos arquivos para o email e a homologação do requisito básico pelo departamento, o candidato deverá marcar agendamento para assinatura do termo de posse pelos telefones (61) 3107- 0450 / 0390 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
-
Local: CPROV, 1º andar do prédio da Reitoria
-
Horário: 8h às 12 h e de 14 h às 18 h
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Candidatos que são acionistas, cotistas ou comanditários:
-
A lei 8112/1990 não estabelece o percentual da cota de participação, entretanto, o candidato deverá comprovar que não é Administrador nem Gerente.
-
Lei 8.112/1990, Art. 117, inciso X - Ao servidor é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
Candidatos que irão acumular carga horária de 60 horas semanais:
-
Caso o candidato se encaixe em uma situação em que lhe é permitida a acumulação de cargos públicos, deverá apresentar declaração do órgão em que trabalha, informando a carga horária.
Candidatos que já são SERVIDORES públicos
-
Se o candidato já for servidor público e não existir a possibilidade de acumulação de cargos públicos, somente poderá tomar posse apresentando solicitação de vacância ou exoneração.
-
A vacância, a posse e o exercício deverão ocorrer no mesmo dia.
Candidatos que já são EMPREGADOS públicos
-
Caso o candidato seja empregado público e não haja possibilidade de acumulação de cargos públicos, a data de baixa na carteira deverá ser, obrigatoriamente, ATÉ o dia da assinatura do termo de posse.
Diploma em língua estrangeira
-
O diploma deverá estar traduzido por tradutor juramentado.
Conta bancária
-
A conta bancária deverá ser corrente e individual
-
Bancos aceitos: Circular 12/DGP (Veja aqui)
Dependentes
-
Requerimento de Auxílio Pré-escolar: concedido para dependente com até seis anos de idade, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento e CPF da criança.
-
É recomendável que os pais do candidato sejam lançados no Cadastro Base de Dependentes para o caso de concessão de licença para acompanhamento.
Comprovante de residência
-
Com data de emissão inferior a três meses. Esse comprovante deverá estar em nome do candidato, de seu cônjuge ou dos pais. Caso não possua comprovante de residência, o candidato deverá providenciar declaração do titular do comprovante de residência, com assinatura autenticada em cartório, bem como a cópia do comprovante de residência, juntamente com o original.
Orientações referentes à interposição de recurso
Para interpor recurso contra o Resultado Provisório do Concurso, o candidato deverá utilizar o Formulário de Recurso e seguir as orientações contidas nesse Formulário.
Local
Conforme indicação no Edital de Resultado Provisório.
Resposta ao recurso
A Resposta do Recurso será encaminhada para o e-mail indicado pelo candidato no Formulário de Recurso.
Formulários e Arquivos
Candidatos
-
Capa de Prova de Títulos, Conforme previsto no item 14. DA ORGANIZAÇÃO DOS TÍTULOS PARA A PROVA DE TÍTULOS, do Edital de Condições Gerais
-
Declaração de Cópias Autênticas, Conforme previsto no item 14. DA ORGANIZAÇÃO DOS TÍTULOS PARA A PROVA DE TÍTULOS, do Edital de Condições Gerais
- Termo de desistência e reclassificação - PÓS NOMEAÇÃO
Apoio às unidades acadêmicas
O Decanato de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Provimento, disponibiliza para os Institutos, Departamentos e Faculdades, os arquivos e planilhas que compõem os documentos de apoio para a Banca Examinadora na composição e execução dos concursos públicos para professor de magistério superior da Universidade de Brasília - UnB.
-
Edital de Condições Gerais para Concurso Público Docente Efetivo - 2015 (Leitura obrigatória como parte integrante do edital de abertura para concurso público anterior ao ano de 2018)
-
Edital de Condições Gerais para Concurso Público Docente Efetivo - 2018 (Leitura obrigatória deste edital como parte integrante do edital de abertura para concurso público)
» Retificação - Edital de condições Gerais para Concurso Público Docente Efetivo - 2018
-
Modelo – Edital de abertura de concurso público docente efetivo. Ler atentamente às instruções que constam para preenchimento da minuta de edital e instrução do processo SEI.
-
O processo via SEI deverá conter um memorando com as seguintes informações:
» 1 - Número da ata do conselho que referendou a minuta do edital (não é necessário anexar a ata);
» 2 - Formulário “Solicitação de Concurso Público” (disponível no SEI), preenchido e assinado pela chefia de departamento e direção da unidade;
» 3 - Número (ou código) da vaga, informando o nome completo do docente e o tipo de vacância.
-
Modelo – Caderno da Prova Escrita de Conhecimentos
» Capa do caderno da Prova Escrita
» Formulário de Prova Escrita (RASCUNHO)
-
Modelo – Edital de Acatamento das Inscrições, Cronograma de Provas e Banca Examinadora
-
Modelo - Edital de cronograma (de acordo com o novo de Edital de Condições Gerais)
-
Formulário de Solicitação de Composição da Banca Examinadora
-
Modelo - Comunicado de exclusão de membro da Banca Examinadora
-
Formulário de Confirmação da Presença no momento do Sorteio dos horários das Provas
-
Planilha e Formulário de Cálculo das Notas (Modelo - Edital de Condições Gerais 2015)
-
Planilha e Formulário de Cálculo das Notas (Modelo - Edital de Condições Gerais 2018)
-
Check-list para a análise técnica. A Unidade responsável pela execução do concurso deverá fazer a conferência de todas as peças do processo utilizando-se do presente check-list, objetivando agilizar a publicação dos editais de resultados.
-
Declaração de e-mail (Modelo). Deve ser preenchida à mão pelo candidato. Posteriormente, será anexada ao processo com autenticação do servidor responsável.
Sugestões
-
AUDACITY (Para Windows XP/Vista/7/2000)
Editor e gravador de áudio, totalmente gratuito, que auxiliará na gravação das provas didática e oral.
-
WinRAR(Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003)
O WinRAR é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos.
Para mais informações sobre os processos de concurso público docente da Fundação Universidade de Brasília (FUB), entre em contato com a Coordenadoria de Provimento, da Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Movimentação, pelos telefones: (61) 3107-0390/0450 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..