Informações Gerais
Orientações referentes à nomeação e à posse
ETAPAS DO PROCESSO PARA POSSE E EXERCÍCIO
Fluxograma 1 - Processo de Nomeação/Posse/Exercício
As etapas do processo de nomeação/posse/exercício, apresentadas no Fluxograma 1, estão melhor detalhadas nas descrições abaixo.
Procedimentos iniciais a serem adotados:
Após a nomeação do candidato ser publicada junto ao Diário Oficial da União (DOU), a Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal (CPAP), unidade vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), sempre realiza uma reunião de boas-vindas exclusivamente com os candidatos nomeados. O objetivo da reunião é apresentar a estes candidatos as etapas que estes deverão seguir e, de forma resumida e objetiva, uma breve explanação sobre a instituição será realizada. Esta reunião será realizada por vídeo conferência no período da pandemia da COVID-19. Após esse momento, os candidatos deverão observar as seguintes orientações:
1- Apresentar, no horário agendado na reunião de boas vindas, os Requisitos do Cargo que estão especificados no edital de abertura (em pdf e em um único arquivo) em sua versão original para conferência. (Verificar se o diploma está assinado no campo “formando, diplomado”, se houver tal campo) - na Coordenadoria de Atendimento (COATE - 1º andar do prédio da Reitoria); (durante o período de trabalho remoto os documentos deverão ser encaminhados pra o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão verificados posteriormente, em data a agendar).
2- Tirar cópia do RG e do CPF (ou CNH) e entregá-la junto, a COATE, no dia agendado para a apresentação dos Requisitos Básicos (Favor trazer a via original do documento que for copiado para que seja possível fazer a verificação de autenticidade); (a digitalização deste documento deverá ser encaminhada por email junto ao requisito básico)
3- Preencher a Declaração que associa um endereço de e-mail ao candidato. (Esta declaração será entregue pela COATE no horário agendado para apresentação do Requisito Básico); (a declaração de email e de vínculo será encaminhada por email após a reunião de boas vindas para preenchimento dos candidatos e deverá ser devolvida preenchida e assinada por email).
4- Preencher o currículo;
5- Efetivar cadastro de usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) por meio do link (clique aqui). As instruções relacionadas ao uso do SEI poderão ser consultadas no manual do usuário externo disponibilizado em anexo ao e-mail de nomeação dos candidatos. O acesso ao SEI somente será liberado no momento da posse para garantir sua validade.
Após a entrega do Requisito Básico, da cópia do RG e do CPF (ou da CNH), a CPAP realiza a instrução do processo de análise do Requisito Básico, verificando a compatibilidade do apresentado pelo candidato com o exigido por Edital e por Lei. A referida instrução é encaminhada à Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Movimentação (DPAM) para decisão quanto à homologação ou não do Requisito Básico do candidato. As orientações referentes à homologação de Requisito Básico e demais etapas do proceso seguem abaixo:
Homologação do Requsito Básico
1- O candidato receberá um e-mail com o resultado da análise do Requisito do cargo, tanto em caso positivo, quanto em caso negativo;
2- A resposta quanto à homologação/não homologação do Requisito Básico será dada respeitando-se os prazos previsto em Lei.
Exames Laboratoriais
Considerando as exigências do edital de abertura do concurso público, o candidato deverá providenciar os seguintes exames laboratoriais para apresentar à Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS):
BIOQUÍMICA • Ácido úrico; • Colesterol Total / Frações; • Creatinina; • Gama GT; • Glicose; • TGO / AST; • TGP / ALT; • Uréia; • Triglicerídeos; • Tipagem sanguínea; |
HEMATOLOGIA • Hemograma completo + Tipagem sanguínea com fator RH; IMUNOLOGIA • Sorologia Chagas; • Sorologia Sífilis / VDRL; URINÁLISE; • EAS |
Durante o período de emergência em saúde pública , informações sobre quando realizar os exames médicos listados e como realizar a perícia médica deverão ser consultadas junto à Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida no trabalho pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Etapas (desconsiderar essas etapas durante o período de emergência em saúde pública)
1- Fazer os exames laboratoriais (no laborarório a ser escolhido pelo candidato);
2- Agendar a perícia médica na Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde – CPOS nos telefones (61) 3307-1516/3340-0232;
3- Comparecer à consulta na data pré-agendada no HUB - Ambulatório II, levando os exames;
4- A área de saúde irá emitir o ASO admissional e incluirá no seu processo de nomeação.
Posse
1- Preencher o formulário (em Word) e encaminhá-lo por e-mail. (O formulário será anexado ao e-mail em que informa o candidato sobre sua nomeação);
2- Digitalizar os documentos para posse (em PDF, em um único arquivo) e encaminhá-los por e-mail. Documentos necessários para fins de posse em cargo público:
- Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido pela Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS);(em relação a esse documento esclarecer junto a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho pelo email - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. quanto a sua obrigatoriedade para posse - quando ela for agendada).
- Diploma de escolaridade exigido para o cargo devidamente assinado pelo diplomado:
- Registro no conselho de classe, quando exigido por lei;
- 1 foto 3x4 (recente e com fundo branco); (entregar a foto quando retornar ao funcionamento presencial)
- Carteira de Identidade / Registro Geral (Imprescindível para fins de pagamento);
- Cadastro de Pessoa Física/CPF;
- Título de eleitor;
- Comprovante de votação nas duas últimas votações OU certidão de quitação eleitoral impressa no sítio TSE;
- Certificado de reservista /dispensa militar;
- Certidão de Casamento (ou Averbação de Divórcio, ou Certidão de União Estável), Carteira de Identidade/RG e Cadastro de Pessoa Física/CPF do cônjuge ou companheiro(a);
- Certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física/CPF dos filhos dependentes;
- Carteira de identidade/RG e Cadastro de Pessoa Física/CPF de dependente, pai, mãe, padrasto, madrasta;
- Em caso de outro vínculo empregatício, trazer declaração com a carga horária (professores com dedicação exclusiva não podem ter outro vínculo empregatício);
- Para estrangeiro, todas as páginas do passaporte e visto de permanência no Brasil;
- Cópia do PIS/PASEP;
- Comprovante de endereço, com data de emissão inferior a três meses;
- Para filhos maiores de 21 anos e menores de 24 anos: apresentar a Declaração de Escolaridade;
- Formulários.
2- Após a conferência dos documentos, responderemos o e-mail indicando algumas datas e horários disponíveis para procedermos com a Tomada de Posse; (durante o período de emergência em saúde pública o procedimento de posse será todo virtual)
3- Comparecer à CPAP/DGP (Reitoria – 1º andar - sala A1 49/6) com todos os documentos originais para tomar posse na data agendada; (ver como funcionará no período de emergência em saúde pública).
4- Informar a data que entrará em exercício. Caso opte por entrar em exercício em data diferente da Posse, o candidato será informado sobre a área em que será lotado por e-mail e deverá se dirigir na data de exercício à unidade indicada; (a forma que se dará o exercício será definida junto a área de lotação)
5- Agendar a posse pela manhã no caso de entrar em exercício no mesmo dia.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Quanto ao envio
1- Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail cpapdocumentacao@gmail.
Quanto à digitalização
1- Verificar se o conteúdo foi contemplado de forma integral, frente e verso quando houver (não serão aceitos documentos com conteúdos digitalizados parcialmente ou ilegíveis);
2- O encaminhamento dos documentos por e-mail não é suficiente para início da análise. O candidato deve apresentar os documentos originais. (durante o período de emergência em saúde pública a conferência dos documentos originais não será feita presencialmente, sendo o servidor que encaminhou os documentos totalmente responsável por sua autenticidade que será verificada no retorno das atividades presenciais, podendo ser responsabilizado em todas as esferas caso identificada fraude).
Recomendamos que os procedimentos acima descritos sejam realizados o quanto antes para que imprevistos sejam evitados.
Caso o candidato não possa comparecer à reunião de orientação, entrar em contato com a CPAP, pelo número (61) 3107-0440 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para agendar a entrega da cópia do RG e CPF e do requisito básico do cargo.
Durante o período de emergência em saúde pública a coordenadoria está fazendo atendimentos somente por email.
Informações Adicionais
Servidores que são acionistas, cotistas ou comanditários
- A lei 8112/1990 não estabelece o percentual da cota de participação. Entretanto, ele deverá comprovar que não é Administrador nem Gerente.
Art. 117. Ao servidor é proibido:
X – participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário;
Servidores que irão trabalhar 60 horas
- Caso o candidato se encaixe em uma situação em que lhe é permitida a acumulação de cargos públicos, deverá apresentar declaração do órgão em que trabalha, informando a carga horária.
Diploma em língua estrangeira
- O diploma deverá estar revalidado.
Conta bancária
- A conta bancária, indicada na ficha de cadastro base (contida no jogo de formulários), deverá ser corrente e individual.
- Bancos aceitos - Circular 12/DGP (Veja aqui)
Candidatos que já são servidores públicos
- Se o candidato já for servidor público e não existir a possibilidade de acumulação de cargos públicos, somente poderá tomar posse apresentando solicitação de vacância ou exoneração.
- A posse, o exercício e a vacância deverão acontecer no mesmo dia.
Candidatos que já são empregados públicos
Caso o candidato seja empregado público e não haja possibilidade de acumulação de cargos públicos, a data de baixa na carteira deverá ser, obrigatoriamente, até o dia da posse.
Dependentes
- Requerimento de Auxílio Pré-escolar (concedido para dependente com até seis anos de idade, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física/CPF da criança).
-Desejável que os pais do servidor(a) sejam lançados no Cadastro Base de dependentes para o caso de concessão de licença para acompanhamento.
Comprovante de residência
Com data de emissão inferior a três meses: água, luz, telefone ou contrato de locação. Esse comprovante deverá estar em nome do candidato, de seu cônjuge ou dos pais. Caso não possua algum dos comprovantes citados acima, o candidato deverá providenciar declaração do titular do comprovante de residência, com assinatura autenticada em cartório, bem como a cópia do comprovante de residência, juntamente com o original ou fazer declaração de próprio punho declarando sua residência, pois é pressuposta sua boa-fé.
Horário para a entrada em exercício
- Exercício preferencialmente no turno da manhã;
Descrição dos cargos técnico-administrativos em educação
Descrição do PCCTAE de Cargos Nível C
Descrição do PCCTAE de Cargos Nível D
Quadro de vagas ocupadas e desocupadas por cargo dos Técnicos-Administrativos em Educação
Classe | Cargo | Cargo em Extinção | IT-CO-Grupo-Cargo-Emprego |
Quantidade de vagas desocupadas |
Quantidade de vagas ocupadas |
Total de vagas |
E | Administrador | NÃO | 701001 | 7 | 176 | 183 |
E | Antropólogo | NÃO | 701002 | - | - | - |
E | Arqueólogo | NÃO | 701003 | - | - | - |
E | Arquiteto e Urbanista | NÃO | 701004 | 1 | 23 | 24 |
E | Arquivista | NÃO | 701005 | - | 21 | 21 |
E | Assistente Social | NÃO | 701006 | 3 | 43 | 46 |
E | Assistente Técnico de Embarcações | NÃO | 701007 | - | - | - |
E | Astrólogo | NÃO | 701008 | - | - | - |
E | Auditor | NÃO | 701009 | - | 15 | 15 |
E | Bibliotecário-Documentalista | NÃO | 701010 | 15 |
63 | 64 |
E | Biológo | NÃO | 701011 | - | 17 | 17 |
E | Biomédico | NÃO | 701012 | - | - | - |
E | Comandante de Lancha | SIM*' | 701013 | - | - | - |
E | Comandante de Navio | SIM*' | 701014 | - | - | - |
E | Contador | NÃO | 701015 | 1 | 41 | 42 |
E | Coreógrafo | NÃO | 701016 | - | - | - |
E | Decorador | SIM*' | 701017 | - | - | - |
E | Desenhista Industrial | SIM*' | 701018 | - | - | - |
E | Diretor de Artes Cênicas | NÃO | 701019 | - | - | - |
E | Diretor de Fotografia | NÃO | 701020 | - | - | - |
E | Diretor de Iluminação | SIM*' | 701021 | - | - | - |
E | Diretor de Imagem | SIM*' | 701022 | - | 1 | 1 |
E | Diretor de Produção | NÃO | 701023 | - | - | - |
E | Diretor de Programa | NÃO | 701024 | - | - | - |
E | Diretor de Som | SIM*' | 701025 | - | - | - |
E | Economista | NÃO | 701026 | - | 15 | 15 |
E | Economista Doméstico | SIM*' | 701027 | - | - | - |
E | Editor de Publicações | NÃO | 701028 | - | 6 | 6 |
E |
Enfermeiro-Área |
NÃO | 701029 | 15 |
57 | 58 |
E | Enfermeiro do Trabalho | NÃO | 701030 | - | 3 | 3 |
E | Engenheiro-Área | NÃO | 701031 | 4 | 44 | 48 |
E | Engenheiro de Segurança do Trabalho | NÃO | 701032 | - | 4 | 4 |
E | Estatístico | NÃO | 701033 | 1 |
7 | 8 |
E | Farmacêutico-Habilitação | NÃO | 701034 | 1 | 12 | 13 |
E | Figurinista | SIM*' | 701035 | - | - | - |
E | Filósofo | NÃO | 701036 | - | - | - |
E | Físico | NÃO | 701037 | 14 | 4 | 5 |
E | Fisioterapeuta | NÃO | 701038 | - | 4 | 4 |
E | Fonoaudiólogo | NÃO | 701039 | 1 | 3 | 4 |
E | Geógrafo | NÃO | 701040 | - | - | - |
E | Geólogo | NÃO | 701041 | - | 2 | 2 |
E | Cenógrafo | SIM*' | 701042 | - | - | - |
E | Historiador | NÃO | 701043 | - | - | - |
E | Imediato | SIM*' | 701044 | - | - | - |
E | Jornalista | NÃO | 701045 | 47 | 20 | 24 |
E | Matemático | NÃO | 701046 | - | - | - |
E | Médico-Área*** | NÃO | 701047 | 7 (14 6) | 91 | 98 |
E | Médico Veterinário (20h) | NÃO | 701048 | 13 | 25 | 26 |
E | Mestre Fluvial | NÃO | 701049 | - | - | - |
E | Mestre Regional | NÃO | 701050 | - | - | - |
E | Metereologista | NÃO | 701051 | - | - | - |
E | Museólogo | NÃO | 701052 | - | 2 | 2 |
E | Músico | NÃO | 701053 | 14 | 2 | 3 |
E | Musicoterapeuta | NÃO | 701054 | - | - | - |
E | Nutricionista-Habilitação | NÃO | 701055 | 1 | 23 | 24 |
E | Oceanólogo | NÃO | 701056 | - | - | - |
E | Ortoptista | NÃO | 701057 | - | - | - |
E | Pedagogo-Área | NÃO | 701058 | - | 17 | 17 |
E | Primeiro Condutor | SIM*' | 701059 | - | - | - |
E | Psicólogo-Área | NÃO | 701060 | 54 | 51 | 56 |
E | Produtor Cultural | NÃO | 701061 | 1 | 13 | 14 |
E | Analista de Tecnologia da Informação | NÃO | 701062 | 104 |
100 | 110 |
E | Odontólogo-DL 1445-76 | NÃO | 701063 | - | 4 | 4 |
E | Odontólogo | NÃO | 701064 | - | 5 | 5 |
E | Médico Veterinário (40h) | NÃO | 701065 | - | - | - |
E | Programador Visual | NÃO | 701066 | - | 12 | 12 |
E | Publicitário | NÃO | 701067 | - | 1 | 1 |
E | Químico | NÃO | 701068 | 2 |
17 | 19 |
E | Redator | NÃO | 701069 | - | - | - |
E | Regente | NÃO | 701070 | - | 1 | 1 |
E | Restaurador-Área | NÃO | 701071 | - | - | - |
E | Relações Públicas | NÃO | 701072 | - | 3 | 3 |
E | Revisor de textos | NÃO | 701073 | 22 | 11 | 13 |
E | Roteirista | NÃO | 701074 | - | - | - |
E | Sanistarista | NÃO | 701075 | - | - | - |
E | Secretário Executivo | NÃO | 701076 | - | 132 | 132 |
E | Sociólogo | NÃO | 701077 | - | - | - |
E | Técnico Desportivo | NÃO | 701078 | - | 3 | 3 |
E | Técnico em Assuntos Educacionais | NÃO | 701079 | 6 | 132 | 138 |
E | Tecnólogo em Cooperativismo | SIM*' | 701080 | - | - | - |
E | Tecnólogo-Formação | NÃO | 701081 |
- |
33 | 33 |
E | Terapeuta Ocupacional | NÃO | 701082 | - | 2 | 2 |
E | Teólogo | SIM*' | 701083 | - | - | - |
E | Tradutor Interprete | NÃO | 701084 | - | 2 | 2 |
E | Zootecnista | NÃO | 701085 | - | - | - |
E | Engenheiro Agronomo | NÃO | 701086 | - | 5 | 5 |
E | Farmaceutico | NÃO | 701087 | 2 | 14 | 16 |
E | Farmaceutico Bioquímico | NÃO | 701088 | - | 4 | 4 |
D | Assistente em Administração*** | NÃO | 701200 | 66(33 63) | 712 | 778 |
D | Assistente de Direção e Produção | NÃO | 701201 | - | - | - |
D | Confecionador de Instrumentos Musicais | NÃO | 701202 | - | - | - |
D | Desenhista-Projetista | NÃO | 701203 | 12 | 2 | 3 |
D | Desenhista de Artes Gráficas | NÃO | 701204 | - | 5 | 5 |
D | Diagramador | NÃO | 701205 | - | - | - |
D | Editor de Imagens | NÃO | 701206 | - | 1 | 1 |
D | Instrumentador Cirúrgico | NÃO | 701207 | - | 2 | 2 |
D | Mestre de Edif. e Infraestrutura | NÃO | 701208 | - | 1 | 1 |
D | Montador Cinematográfico | SIM*' | 701209 | - | - | - |
D | Operador de Câmera de Cinema e TV | NÃO | 7012010 | - | 3 | 3 |
D | Revisor de Textos Braile | NÃO | 701211 | - | 1 | 1 |
D | Recreacionista | SIM | 701212 | - | - | - |
D | Técnico em Agrimensura | NÃO | 701213 | - | - | - |
D | Técnico em Agropecuária | NÃO | 701214 | - | 7 | 7 |
D | Técnico em Alimentos e Laticínios | NÃO | 701215 | - | 1 | 1 |
D | Técnico em Arquivo | NÃO | 701216 | 22 | 14 | 16 |
D | Técnico em Artes Gráficas*** | NÃO | 701217 | 4 (13 2516) | 5 | 9 |
D | Técnico em Aerofotogrametria | SIM*' | 701218 | - | - | - |
D | Taxidermista | NÃO | 701219 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Anatomia e Necropsia | NÃO | 701220 | - | 4 | 4 |
D | Técnico em Audiovisual | NÃO | 701221 | 1 | 26 | 27 |
D | Técnico em Cartografia | SIM*' | 701222 | - | - | - |
D | Técnico em Cinematografia | NÃO | 701223 | - | 1 | 1 |
D | Técnico em Contabilidade | NÃO | 701224 | 2 | 24 | 26 |
D | Técnico Curtume Tanagem | SIM*' | 701225 | - | - | - |
D | Técnico de Tecnologia da Informação | NÃO | 701226 | 17 (1316) | 66 | 83 |
D | Técnico em Economia Doméstica | SIM*' | 701227 | - | - | - |
D | Técnico em Edificações | NÃO | 701228 | 1 | - | 1 |
D | Técnico em Educação Física | SIM*' | 701229 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Eletrotécnica | NÃO | 701230 | 2 | 10 | 12 |
D | Técnico em Eletromecânica | NÃO | 701231 | - | 1 | 1 |
D | Técnico em Eletroeletrônica | SIM *' | 701232 | - | 10 | 10 |
D | Técnico em Enfermagem | NÃO | 701233 | 1 | 4 | 5 |
D | Técnico em Enfermagem do Trabalho | SIM*' | 701234 | - | - | - |
D | Técnico em Enologia | SIM*' | 701235 | - | - | - |
D | Técnico em Estrada | SIM*' | 701236 | - | - | - |
D | Técnico em Equip Médico Odontológico | NÃO | 701237 | 1 | 4 | 5 |
D | Técnico em Farmácia | NÃO | 701238 | - | - | - |
D | Técnico em Geologia | NÃO | 701239 | 17 | 1 | 2 |
D | Técnico em Herbário | NÃO | 701240 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Higiene Dental | NÃO | 701241 | - | - | - |
D | Técnico em Hidrologia | NÃO | 701242 | - | - | - |
D | Técnico em Instrumentação | NÃO | 701243 | - | - | - |
D | Técnico de Laboratório-Área*** | NÃO | 701244 | 23 (13 94 3510) | 239 | 262 |
D | Técnico em Mecânica | NÃO | 701245 | 17 | 5 | 6 |
D | Técnico em Metalurgia | NÃO | 701246 | - | - | - |
D | Técnico em Metereologia | NÃO | 701247 | - | - | - |
D | Técnico em Microfilmagem | SIM*' | 701248 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Mineração | NÃO | 701249 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Móveis e Esquadrias | NÃO | 701250 | 16 | 2 | 3 |
D | Técnico em Música | NÃO | 701251 | 1 | - | 1 |
D | Técnico em Nutrição e Dietética | NÃO | 701252 | - | 12 | 12 |
D | Técnico em Ortóptica | SIM*' | 701253 | - | - | - |
D | Técnico em Ótica | NÃO | 701254 | 17 | 2 | 3 |
D | Técnico em Prótese Dentária | NÃO | 701255 | - | 1 | 1 |
D | Técnico em Química | NÃO | 701256 | - | - | - |
D | Técnico em Radiologia | NÃO | 701257 | 17 |
15 | 16 |
D | Técnico em Reablitação ou Fisioterapia | SIM*' | 701258 | - | - | - |
D | Técnico em Refrigeração | NÃO | 701259 | - | 4 | 4 |
D | Técnico em Restauração | NÃO | 701260 | - | - | - |
D | Técnico em Saneamento | SIM*' | 701261 | - | - | - |
D | Técnico em Segurança do Trabalho | NÃO | 701262 | 1 | 9 | 10 |
D | Técnico em Som | NÃO | 701263 | - | - | - |
D | Técnico em Telecomunicação | NÃO | 701264 | - | 2 | 2 |
D | Técnico em Telefonia | NÃO | 701265 | - | - | - |
D | Tradutor e Interprete de Linguagem Sinais | NÃO | 701266 | 17 | 16 | 17 |
D | Transcritor de Sistema Braile | NÃO | 701267 | - | - | - |
D | Visitador Sanitário | SIM*' | 701267 | - | - | - |
D | Vigilante | SIM | 701269 | - | 75 | 75 |
D | Desenhista Técnico Especializado | NÃO | 701270 | - | - | - |
D | Mecânico Apoio Marítimo | SIM*' | 701271 | - | - | - |
D | Técnico em Eletricidade | NÃO | 701272 | - | - | - |
D | Técnico em Estatística | NÃO | 701273 | - | - | - |
D | Técnico em Manutenção de Audio Video | NÃO | 701274 | - | - | - |
D | Técnico em Secretariado | NÃO | 701275 | - | 22 | 22 |
C | Administrador de Edifícios | NÃO | 701400 | 37 | 10 | 13 |
C | Afinador de Instrumentos Musicais | SIM*' | 701401 | - | - | - |
C | Ascensorista | SIM | 701402 | - | - | - |
C | Assistente de Aluno | NÃO | 701403 | 1 | 1 | 2 |
C | Assistente de Tecnologia da Informação | NÃO | 701404 | 1 | 4 | 5 |
C | Auxiliar em Administração | NÃO | 701405 | 212 | 70 | 91 |
C | Aderecista | SIM | 701406 | - | - | - |
C | Almoxarife | SIM | 701407 | - | 2 | 2 |
C | Auxiliar em Assuntos Educacionais | NÃO | 701408 | - | - | - |
C | Auxiliar de Biblioteca | NÃO | 701409 | - | 1 | 1 |
C | Auxiliar de Creche | SIM*' | 701410 | - | - | - |
C | Auxiliar de Enfermagem | NÃO | 701411 | 647 |
201 | 265 |
C | Auxiliar de Saúde | NÃO | 701412 | - | - | - |
C | Auxiliar de Topografia | SIM | 701413 | - | - | - |
C | Auxiliar de Veterinária e Zootecnia | NÃO | 701414 | - | 2 | 2 |
C | Brigadista de Incêndio | SIM | 701415 | - | - | - |
C | Camareiro de Espetáculo | SIM*' | 701416 | - | - | - |
C | Cenotécnico | NÃO | 701417 | - | - | - |
C | Contra regra | SIM*' | 701418 | - | - | - |
C | Condutor Motorista Fluvial | NÃO | 701419 | - | - | - |
C | Costureiro de Espetáculo-cenário | SIM*' | 701420 | - | - | - |
C | Contínuo | SIM | 701421 | - | 13 | 13 |
C | Contramestre-Ofício | NÃO | 701423 | 11 | 5 | 6 |
C | Cozinheiro de Embarcações | SIM*' | 701424 | - | - | - |
C | Datilógrafo de Textos Gráficos | SIM*' | 701425 | - | - | - |
C | Discotecário | SIM*' | 701426 | - | - | - |
C | Eletricista | SIM | 701427 | - | 5 | 5 |
C | Eletricista de Espetáculo | SIM | 701428 | - | - | - |
C | Encadernador | SIM | 701429 | - | - | - |
C | Encanador Bombeiro | SIM | 701430 | - | - | - |
C | Fotógrafo | NÃO | 701431 | - | 1 | 1 |
C | Fotogravador | SIM*' | 701432 | - | - | - |
C | Guarda Florestal | SIM*' | 701433 | - | - | - |
C | Hialotécnico | NÃO | 701434 | - | - | - |
C | Impositor | SIM*' | 701435 | - | - | - |
C | Impressor | SIM | 701436 | - | - | - |
C | Assistente de Laboratório | NÃO | 701437 | 12 | 2 | 3 |
C | Linotipista | SIM*' | 701438 | - | - | - |
C | Locutor | NÃO | 701439 | - | - | - |
C | Mateiro | SIM*' | 701440 | - | - | - |
C | Mecânico | SIM | 701441 | - | 1 | 1 |
C | Mestre de Embarcações de Pequeno Porte | SIM*' | 701442 | - | - | - |
C | Mecânico de Montagem e Manutenção | SIM*' | 701443 | - | - | - |
C | Maquinista de Artes Cênicas | NÃO | 701444 | - | - | - |
C | Motorista | SIM | 701445 | - | 5 | 5 |
C | Operador de Caldeira | SIM*' | 701446 | - | - | - |
C | Operador de Central Hidrelétrica | SIM*' | 701447 | - | - | - |
C | Operador de Destilaria | SIM | 701448 | - | - | - |
C | Operador de Est de Tratamento Água-Esgoto | NÃO | 701449 | - | 1 | 1 |
C | Operador de Maq Fotocompositoras | SIM*' | 701450 | - | 2 | 2 |
C | Operador de Luz | NÃO | 701451 | - | 1 | 1 |
C | Operador de Máquinas Agrícolas | NÃO | 701452 | - | - | - |
C | Operador de Máquina de Construção Civil | SIM | 701453 | - | - | - |
C | Operador de Máquina Copiadora | SIM | 701454 | - | 2 | 2 |
C | Operador de Terraplanagem | NÃO | 701455 | - | - | - |
C | Operador de Radiotelecomunicações | NÃO | 701456 | - | - | - |
C | Programador de Radio e televisão | NÃO | 701457 | - | - | - |
C | Porteiro | SIM | 701458 | - | 1 | 1 |
C | Recepcionista | SIM | 701459 | - | 9 | 9 |
C | Revisor de Provas Tipográficas | SIM*' | 701460 | - | - | - |
C | Salva-vidas | SIM | 701461 | - | 1 | 1 |
C | Seringueiro | SIM*' | 701462 | - | - | - |
C | Sonoplasta | NÃO | 701463 | - | - | - |
C | Telefonista | SIM | 701464 | - | 3 | 3 |
C | Tipógrafo | SIM | 701465 | - | - | - |
C | Torneiro-mecânico | SIM | 701466 | - | 1 | 1 |
C | Vidreiro | SIM | 701467 | - | - | - |
C | Detonador | SIM*' | 701468 | - | - | - |
C | Marinheiro de Máquinas | SIM*' | 701469 | - | - | - |
C | Marinheiro Fluvial de Máquinas | SIM | 701470 | - | - | - |
C | Segundo Condutor |
SIM*' | 701471 | - | - | - |
C | Técnico de Laboratório - DL 1445-76 | SIM*' | 701472 | - | - | - |
C | Técnico de Laboratório - Decisão Judicial | NÃO | 701473 | - | - | - |
C | Telefonista | SIM*' | 701474 | - | - | - |
C | Auxiliar de Enfermagem (30h) | SIM*' | 701475 | - | - | - |
C | Locutor (25h) | SIM*' | 701476 | - | - | - |
C | Açogueiro - Cargo Isolado - Decisão Judicial | SIM | 701477 | - | - | - |
C | Auxiliar em Administração - Decisão Judicial | SIM | 701478 | - | - | - |
B | Açogueiro | SIM | 701600 | - | - | - |
B | Ajustador Mecânico | SIM | 701601 | - | - | - |
B | Apontador | SIM | 701602 | - | 1 | 1 |
B | Armador | SIM | 701603 | - | - | - |
B | Armazenista | SIM | 701604 | - | - | - |
B | Arraes | NÃO | 701605 | - | - | - |
B | Assistente de Som | SIM | 701606 | - | - | - |
B | Assistente de Câmera | SIM | 701607 | - | - | - |
B | Assistente de Montagem | SIM | 701608 | - | - | - |
B | Atendente de Consutório-área | SIM | 701609 | - | 15 | 15 |
B | Atendente de Enfermagem | SIM | 701610 | - | - | - |
B | Auxiliar de Agropecuária | SIM | 701611 | - | 5 | 5 |
B | Auxiliar de Anatomia e Necropsia | SIM | 701612 | - | - | - |
B | Auxiliar de Cenografia | SIM | 701613 | - | - | - |
B | Auxiliar de Cozinha | SIM | 701614 | - | 18 | 18 |
B | Auxiliar de Curtume e Tanantes | SIM | 701615 | - | - | - |
B | Auxiliar de Eletricista | SIM | 701616 | - | - | - |
B | Auxiliar de Farmácia | SIM | 701617 | - | 1 | 1 |
B | Auxiliar de Figurino | SIM | 701618 | - | - | - |
B | Auxiliar de Laboratório | SIM | 701619 | - | 9 | 9 |
B | Auxiliar de Mecânica | SIM | 701620 | - | - | - |
B | Auxiliar de Metereologia | SIM | 701621 | - | - | - |
B | Auxiliar de Microfilmagem | SIM | 701622 | - | - | - |
B | Auxiliar de Nutrição e Dietética | SIM | 701623 | - | - | - |
B | Auxiliar de Processamento de Dados | SIM | 701624 | - | 1 | 1 |
B | Barbeiro | SIM | 701625 | - | - | - |
B | Barqueiro | SIM | 701626 | - | - | - |
B | Carpinteiro | SIM | 701627 | - | - | - |
B | Compositor Gráfico | SIM | 701628 | - | - | - |
B | Costureiro | SIM | 701629 | - | - | - |
B | Conservador de Pescado | NÃO | 701630 | - | - | - |
B | Contramestre Fluvial-marítimo | SIM | 701631 | - | - | - |
B | Bombeiro-hidráulico | SIM | 701632 | - | 1 | 1 |
B | Copeiro | SIM | 701633 | - | 7 | 7 |
B | Desenhista-Copista | SIM | 701634 | - | - | - |
B | Eletricista de Embarcação | NÃO | 701635 | - | - | - |
B | Estofador | SIM | 701636 | - | - | - |
B | Garçom | SIM | 701637 | - | - | - |
B | Jardineiro | SIM | 701638 | - | 2 | 2 |
B | Lancheiro | SIM | 701639 | - | - | - |
B | Marceneiro | SIM | 701640 | - | 4 | 4 |
B | Marinheiro | SIM | 701641 | - | - | - |
B | Marinheiro Fluvial | SIM | 701642 | - | - | - |
B | Massagista | SIM | 701643 | - | - | - |
B | Mestre de Redes | NÃO | 701644 | - | - | - |
B | Motociclista | SIM | 701645 | - | - | - |
B | Montador-Soldador | NÃO | 701646 | - | - | - |
B | Operador de Tele-impressora | SIM | 701647 | - | - | - |
B | Padeiro | SIM | 701648 | - | - | - |
B | Pedreiro | SIM | 701649 | - | 1 | 1 |
B | Pintor-Área | SIM | 701650 | - | - | - |
B | Pintor de Construção Cênica e Painéis | NÃO | 701651 | - | - | - |
B | Sapateiro | NÃO | 701652 | - | - | - |
B | Seleiro | NÃO | 701653 | - | - | - |
B | Tratorista | NÃO | 701654 | - | - | - |
B | Vidraceiro | SIM | 701655 | - | - | - |
B | Auxiliar de Ind. e Conservação de Alimentos | NÃO | 701656 | - | - | - |
B | Auxiliar de Artes Gráficas | SIM | 701657 | - | 3 | 3 |
A | Auxiliar Operacional | SIM | 701800 | - | 17 | 17 |
A | Auxiliar Rural | NÃO | 701801 | - | - | - |
A | Auxiliar de Limpeza | SIM | 701802 | - | - | - |
A | Auxiliar de Alfaiate | NÃO | 701803 | - | - | - |
A | Auxiliar de Carpintaria | SIM | 701804 | - | - | - |
A | Auxiliar de Dobrador | SIM | 701805 | - | - | - |
A | Auxiliar de Encanador | SIM | 701806 | - | - | - |
A | Auxiliar de Estofador | NÃO | 701807 | - | - | - |
A | Auxiliar de Forjador de Metais | NÃO | 701808 | - | - | - |
A | Auxiliar de Fundição de Metais | NÃO | 701809 | - | - | - |
A | Auxiliar de Infraestrutura e Manutenção- Área | SIM | 701810 | - | - | - |
A | Auxiliar de Marcenaria | SIM | 701811 | - | - | - |
A | Auxiliar de Oficina de Instrumento Musical | SIM | 701812 | - | - | - |
A | Auxiliar de Padeiro | SIM | 701813 | - | - | - |
A | Auxiliar de Sapateiro | NÃO | 701814 | - | - | - |
A | Auxiliar de Serralheiro | SIM | 701815 | - | - | - |
A | Auxiliar de Soldador | SIM | 701816 | - | - | - |
A | Assistente de Estúdios | NÃO | 701817 | - | - | - |
A | Carvoejador | NÃO | 701818 | - | - | - |
A | Chaveiro | SIM | 701819 | - | - | - |
A | Lavadeiro | SIM | 701820 | - | - | - |
A | Oleiro | SIM | 701821 | - | - | - |
A | Pescador Profissional | NÃO | 701822 | - | - | - |
A | Servente de Limpeza | SIM | 701823 | - | 8 | 8 |
A | Servente de Obras | SIM | 701824 | - | 1 | 1 |
A | Taifeiro Fluvial | NÃO | 701825 | - | - | - |
A | Taifeiro Marítimo | NÃO | 701826 | - | - | - |
A | Vestiarista | NÃO | 701827 | - | - | - |
A | Operador de Máquina de Lavanderia | SIM | 701828 | - | - | - |
A | Redeiro | NÃO | 701829 | - | - | - |
A | Técnico em Eletrônica | NÃO | 701830 | - | 16 | 16 |
- | TOTAL | - | - | 285 | 3.059 | 3.344 |
* Atualizado em 21 de JUNHO de 2022.
*' Cargo extinto pelo Decreto nº 10.185, de 20 de Dezembro de 2019.
** A lotação das vagas livres quando providas no âmbito da Fundação Universidade de Brasília, ocorrerá conforme o interesse da Administração.
*** Cargo com vagas de status distintos. Observar as notas de rodapé associadas ao número de vagas, como a seguir: 5 (15 43). No exemplo, estão desocupadas 5 vagas, sendo destas 1 reservada para redistribuição e 4 bloqueadas judicialmente.
¹ Cargo extinto.
² Cargo com provimento vedado pelo Decreto nº 9.262/2018.
³ Vaga bloqueada judicialmente.
4 Vaga Reservada para o Edital FUB 01/2019.
5 Vaga reservada para redistribuição.
6 Vaga envolvida em permuta no MEC.
7 Cargo com provimento vedado pelo Decreto nº 10.185/2019
Perguntas frequentes
1) Quantos candidatos foram convocados até o momento?
As informações sobre nomeação, posse e exercício estão disponíveis no site de Concursos da UNB.
2) Se um candidato perde o prazo tenho direito de ser convocado?
A reposição de candidatos que perderam o prazo deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação. Em alguns casos, o candidato pode entrar na justiça, e por esse motivo, a reposição pode não ser feita de forma imediata.
3) Se um candidato desiste tenho direito de ser convocado?
A reposição de candidatos que desistiram da vaga deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação.
4) Quando não existe candidato aprovado nas cotas ou PCD, os candidatos da ampla concorrência possuem direito de serem convocados?
Sim. Quando não existe candidato aprovado para a reserva de vagas de cota ou PCD, essas vagas são transferidas para a ampla concorrência.
5) Ainda não tenho o diploma. Posso apresentar apenas o certificado?
Sim. No entanto, assim como o diploma, o certificado será analisado pelos servidores da área de provimento.
6) Quantas vagas estão disponíveis para o meu cargo na FUB?
As informações sobre quantidade de vagas disponíveis poderão ser consultadas no site de Concursos da UNB.
7) Quando serei convocado? Tenho direito à nomeação?
Só possuem direito líquido e certo de nomeação os candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas ofertados no edital. Os demais candidatos possuem apenas expectativa de nomeação e dependem da necessidade de pessoal da FUB. Na ocasião da nomeação, entraremos em contato com os candidatos por email. Tentativas de contato via telefone e telegrama também serão feitas. A CPAP utiliza os dados que foram prestados à banca examinadora, no momento da inscrição do concurso. Caso os seus dados tenham mudado, recomendamos entrar em contato para atualização das informações. Encaminhe e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.solicitando atualização das informações em nosso cadastro.
8) Existe previsão para novo lote de nomeações?
As nomeações dos candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas serão realizadas durante a validade do concurso. Os candidatos que fazem parte do cadastro reserva serão convocados de acordo com a necessidade de pessoal da Universidade, respeitando também a validade do concurso.
9) Quais são os critérios para convocação de Cotas?
Os critérios utilizados respeitam a Lei 12.990/14 e o edital de abertura do concurso. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas for igual ou superior a 3 (três). Das vagas oferecidas no edital, 20% serão reservadas aos negros. Na hipótese de quantitativo fracionado para o número de vagas reservadas a candidatos negros, esse será aumentado para o primeiro número inteiro subsequente, em caso de fração igual ou maior que 0,5 (cinco décimos), ou diminuído para número inteiro imediatamente inferior, em caso de fração menor que 0,5 (cinco décimos). Em caso de desistência de candidato negro aprovado em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato negro posteriormente classificado.
10) Quais são os critérios para convocação de PCD?
Os critérios utilizados respeitam o edital de abertura do concurso, a Lei 8.112/90 e o Decreto n. 3.298/99. Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos com deficiência nos cargos/áreas com número de vagas igual ou superior a cinco. Das vagas destinadas a cada cargo/área e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, até 20% serão providas com candidatos com deficiência. A porcentagem é publicada no edital do concurso. Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, desde que não ultrapasse 20% das vagas oferecidas por cargo/área.
11) Como faço para solicitar recolocação para o final do cadastro de aprovados? Quais são os procedimentos?
O candidato que quer solicitar recolocação para o final do cadastro deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original. O termo de fim de fila deverá ser assinado antes da nomeação.
12) Como faço para entregar o termo de desistência? Quais são os procedimentos?
O candidato que quer desistir de sua nomeação deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original ou encaminhar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., manifestando sua intenção e aguardar mais instruções sobre o procedimento de desistência.
13) Quais são os documentos necessários para tomar posse?
A relação de documentos e os procedimentos para a posse estão disponíveis no site de Concursos da UNB.
14) Gostaria de saber qual será a minha lotação.
As informações sobre lotação de novos servidores só serão repassadas no momento do efetivo exercício do candidato. A lotação não é uma escolha do candidato. A lotação é feita de acordo com o interesse da Administração e se possível é conciliada com o interesse do candidato, que terá a oportunidade de demonstrar o seu interesse por meio do envio de currículo ou da participação em entrevista.
15) Quando posso solicitar o incentivo à qualificação?
O candidato pode solicitar após início do exercício. Para informações sobre incentivo à qualificação, entrar em contato com a Coordenadoria de Acompanhamento da Carreira - CAC, pelo número 3107-0434.
16) Como devo proceder com a vacância do órgão que trabalho para tomar posse na FUB?
O candidato deverá solicitar a vacância até o dia da posse na FUB. Esse documento de solicitação deverá ser entregue ao DGP no momento da entrega dos documentos para posse. O termo de posse do novo servidor somente será assinado pela Decana de Gestão de Pessoas e pelo Reitor após apresentação desse documento.
17) Gostaria de saber como faço para solicitar redistribuição.
Para informações sobre redistribuição, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.
18) Quero solicitar minha remoção. Quais são os procedimentos?
Para informações sobre remoção, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.
19) Quais são os procedimentos para aproveitamento de cadastro reserva de outras IFES/órgãos?
O aproveitamento de cadastro reserva só será realizado se a FUB tiver nomeado os candidatos que possuem direito líquido e certo de nomeação e se o cadastro a ser cedido não prejudicar o andamento das atividades da Universidade. A solicitação é feita pelo órgão interessado, e será analisada pelo Decanato de Gestão de Pessoas.
20) Fiz o meu cadastro no SEI, mas não consigo acessar.
O seu cadastro só será liberado no momento de sua posse. Antes disso, o acesso não ficará disponível.
21) Se eu já sou servidor da UnB, preciso me cadastrar de novo no SEI?
Sim. A assinatura nos documentos - formulário e termo de posse - no SEI é feita como usuário externo, e não como servidor da Universidade.
22) Esqueci a minha senha do SEI. Como faço para recuperar?
Solicite a recuperação da senha na página do cadastro do SEI. Recomendamos que ao fazer o seu cadastro, anote a sua senha. Assegure-se de que tenha a senha em mãos no dia de sua posse.
23) Como faço para assinar documentos no SEI?
O candidato receberá um manual com as instruções. A liberação para assinatura eletrônica será feita na presença de um servidor da Universidade. Sendo assim, no momento do atendimento também será possível tirar dúvidas quanto aos procedimentos de assinatura.
24) Já mandei meus documentos, mas gostaria de fazer alteração. Como proceder?
Você pode encaminhar novamente os seus documentos atualizados, indicando no campo "Assunto" que houve retificação.
25) Eu ainda não tenho a conta do banco. Como faço para tomar posse?
Apresente o termo de posse ao banco para abertura da conta. Em seguida, informe à CPAP os seus dados bancários para complementar o seu cadastro. O seu processo não será encaminhado para a área de cadastro até que as informações bancárias sejam apresentadas.
26) Eu ainda não tenho PIS/PASEP/NIT. Como devo proceder para gerar o número?
O cadastro pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, com seu documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência ou pela internet, no portal do DATAPREV.
27) Quem posso cadastrar como dependente?
Podem ser cadastrados como dependente os seus pais, cônjuge e filhos. Irmãos não podem ser cadastrados como dependente. Para o cadastro será necessário digitalizar os documentos dos dependentes e trazer os originais no dia da posse. A cópia autenticada em cartório também pode ser apresentada. A falta dos documentos dos dependentes não é impedimento para posse. O cadastro poderá ser feito após exercício. O cadastro tem a finalidade de possibilitar o acompanhamento do dependente em caso de doença na família, portanto, não é necessário que haja dependência econômica.
28) Quais são os requisitos básicos que devo apresentar?
Os requisitos básicos constam no edital de abertura do concurso, no item "cargos", no tópico "requisito".
Exemplo:
Cargo: Administrador;
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
29) Com a recente implantação do SEI na UnB, como devo proceder com o encaminhamento de documentos?
A CPAP receberá os documentos digitalizados em PDF via e-mail e, posteriormente, você deve apresentar os documentos originais. O encaminhamento somente por e-mail não é suficiente para que a análise se inicie. Os documentos deverá ser encaminhados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
30) Em qual formato os documentos devem ser encaminhados?
Currículo e Formulário em Word e Requisito Básico e Documentos para Posse em PDF, necessariamente. Não serão aceitos documentos que não estejam nesse formato. Não serão aceitos arquivos .jpeg ou .png convertidos em PDF.
31) A participação na reunião de orientação é obrigatória?
Não, porém na reunião de orientação são repassados procedimentos importantes para sua posse e exercício.
32) A UnB disponibiliza pedido de exame laboratorial?
Sim. Na reunião de orientação o médico da UnB emite o pedido para os candidatos. Caso não compareça na reunião, entre em contato com a área de saúde, por meio dos telefones 3307-1516 ou 3340-0232, para solicitar o pedido.
33) Como faço para agendar a perícia médica e emitir o ASO?
A perícia médica é agendada pelo candidato. Entre em contato com a área de saúde, pelos telefones 3307-1516 ou 3340-0232. Não é necessário trazer o Atestado de Saúde Ocupacional no momento da posse. A área de saúde insere o documento no seu processo de nomeação.
34) Como ter acesso ao resultado da análise do requisito básico?
O resultado do requisito básico será encaminhado para o e-mail informado na declaração do SEI, que será assinada no dia da reunião de orientação de novos servidores.
35) Não moro em Brasília. Como faço para comprovar meu endereço? E se o meu comprovante de residência não tiver em meu nome?
Você pode fazer uma declaração afirmando o seu local de residência. Caso o seu comprovante de residência não seja em seu nome, proceda da mesma maneira.
36) Qual o prazo que tenho para tomar posse e entrar em exercício?
30 dias para tomar posse, a contar do primeiro dia útil após sua nomeação, e 15 dias para entrar em exercício, a contar da data da sua posse. Não haverá prorrogação do prazo.
37) Meu registro no conselho de classe é de outro estado. Posso tomar posse para atuar no Distrito Federal?
É recomendável que seja feita a transferência do seu registro para o Distrito Federal, possibilitando assim a sua atuação no DF.
38) Eu perdi o meu RG. Posso tomar posse com a minha carteira de habilitação?
Sim. É possível tomar posse com a sua CNH.
39) Já sou servidor público. Como faço para tomar posse na FUB?
No momento da posse, apresente o seu pedido de vacância. Em caso de acumulação, trazer declaração com a carga horária, assinado pelo órgão que atua.
40) Como faço para agendar a minha posse e meu exercício?
A CPAP organiza a posse e exercícios coletivos, que fica a critério do candidato a participação. A data da posse coletiva é informada na reunião de orientação. Os candidatos que não tenham interesse em participar deverão agendar a posse via e-mail, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Pedimos que aguarde a confirmação do agendamento.
41) Como faço para entregar documentos na CPAP?
Para melhor atender o candidato, a CPAP trabalha com atendimentos agendados. Para entrega de documentos, encaminhe e-mail ou entre em contato via telefone.
42) Qual o prazo de validade dos exames laboratoriais para apresentação no exame admissional?
Os exames laboratoriais tem o prazo de validade de 6 meses.
43) Qual é o prazo de validade do meu concurso?
Edital | Prazo de validade | Data de homologação | Situação | |
FUB 2014/2 | 2 anos | Cargos 9,11 e 14 | Publicado no DOU de 19/05/2015 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 12/05/2017) |
Cargos 13 e 15 | Publicado no DOU de 25/03/2015 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 08/03/2017) | ||
FUB 2015/1 | 2 anos | Cargos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,10, 11, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 32, 34, 36, 37 e 38 | Publicado no DOU de 30/10/2015 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 13/10/2017) |
Cargos 8, 16, 25, 27 | Publicado no DOU de 27/11/2015 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 13/10/2017) | ||
FUB 2016/1 | 2 anos |
Cargos 10,11,12,13,14,15,16,17,18, 19 |
Homologado em 04/04/2017, Publicado no DOU de 30/03/2017 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 01/04/2019) |
Cargos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 20 | Homologado em 04/04/2017, Publicado no DOU de 03/04/2017 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 01/04/2019) | ||
FUB 2018/1 | 2 anos | Todos os cargos | Homologado em 12/03/2019, Publicado no DOU de 14/03/2019 | Prorrogado (Prorrogação publicada no DOU em 09/03/2021) |
44) Passei no concurso de outra IFES e a Universidade de Brasília tem vaga para o meu cargo, como faço para ser aproveitado?
O aproveitamento de cadastros somente se dá por interesse da administração, quando não há candidatos aprovados em concurso da instituição. Sendo assim, ainda que a instituição tenha vaga e seja do seu interesse o aproveitamento, não há nada que possa ser feito, pois esse processo não se inicia por provocação de agente externo à instituição.
45) Precisarei me apresentar na Universidade presencialmente durante o período de emergência em saúde pública para realizar os procedimentos de posse?
Durante o período de emergência em saúde pública os procedimentos de posse foram adaptados de forma a serem feitos por trabalho remoto e dispensando a apresentação presencial dos novos servidores.
Acolhimento dos novos servidores da FUB
Em setembro de 2016, a Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal aplicou pesquisa com o servidores, que entraram em exercício na Universidade entre os meses de junho e julho, com o objetivo de avaliar o seu trabalho de recepção e orientação dos candidatos nos procedimentos de posse e exercício e ter conhecimento sobre as impressões que os servidores tiveram sobre o seu acolhimento no local do trabalho.
Os resultados dessa pesquisa podem ser observados no seguinte link: Resultados da 1ª pesquisa de avaliação do atendimento da CPAP
Mudanças na aceitação de requisito básico de Secretário Executivo - Letras
Para mais informações sobre os concursos públicos para os cargos técnico-administrativos em educação da Fundação Universidade de Brasília (FUB), entre em contato com a Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal (CPAP), da Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Movimentação, pelo telefone: (61) 3107-0440, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..