Serviço Voluntário

ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

O Departamento deverá solicitar a Coordenadoria de Provimento Docente (CPROV), do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), a confecção do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário por meio de processo, registrado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), anexando os seguintes documentos:

  • Memorando solicitando a adesão do candidato ao serviço voluntário, descrevendo quais as atividades serão desempenhadas e o período final que deverá constar no termo de adesão;
  • Cópia da ata da reunião do colegiado do respectivo Departamento/Instituto que aprova a adesão do voluntário. Caso a reunião ainda não tenha sido realizada, será permitida a aprovação Ad Referendum pelo chefe de Departamento/Instituto indicando a reunião do colegiado na qual a adesão será apreciada;
  • Cópia do RG e CPF do candidato;
  • Email e telefones do candidato;
  • Carta de intenção do candidato, datada e assinada, declarando o interesse na participação ao serviço voluntário;
  • Anuência do chefe do departamento e do diretor do (a) Instituto/Faculdade.

 

RENOVAÇÃO

A unidade acadêmica deverá encaminhar o pedido de renovação, por meio do processo inicial de adesão ao serviço voluntário, com até 30 (vinte) dias de antecedência do término da vigência do termo, com a seguinte documentação:

  • Memorando solicitando a renovação da adesão do candidato ao serviço voluntário, informando a matrícula SIPES, as atividades que serão desempenhadas e o período que deverá constar no termo de adesão;
  • CPF, email e telefones do candidato;
  • Carta de intenção do candidato, datada e assinada, declarando o interesse na participação ao serviço voluntário;
  • Anuência do chefe do departamento e do diretor do (a) Instituto/Faculdade.