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Técnico-Administrativo

 Informações Gerais

Orientações referentes à nomeação e posse

Etapas do processo para o candidato nomeado tomar posse e entrar em efetivo exercício:

Sete passos para posse

 

Etapa 1 - Realizar cadastro no SEI, preencher documentos e providenciar requisito(s) básico(s)

- Realizar cadastro no SEI no link (clique aqui), conforme manual encaminhado por e-mail;

- Preencher currículo e jogo de formulários. O jogo de formulários também está disponível no link (clique aqui). Encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

- Digitalizar os Requisitos Básicos (se possível em apenas um documento e descompactado) e encaminhar para o endereço eletrônico  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no assunto seguir o padrão "Nome - Cargo - Documentos para posse". OBS: O requisito básico encontra-se especificado no edital de abertura;

- No dia da reunião de orientação, trazer cópia e original do RG e CPF, para verificação de documentação e liberação de acesso no SEI. Caso o candidato não possa comparecer, a entrega dos documentos de liberação do SEI poderá ser feita mediante procuração, conforme modelo disponibilizado no link (clique aqui). Essa procuração deverá ser autenticada em cartório;

- Também no dia da reunião de orientação, trazer os documentos originais do Requisito Básico. A análise só será iniciada após conferência dos documentos digitalizados com os documentos originais e inserção dos documentos no SEI;

 

Etapa 2 - Exames Laboratoriais

Considerando as exigências do edital de abertura do concurso público, o candidato deverá providenciar os seguintes exames laboratoriais para apresentar à Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS):

 

BIOQUÍMICA

• Ácido úrico

• Colesterol Total / Frações

• Creatinina

• Gama GT

• Glicose

• TGO / AST

• TGP / ALT

• Uréia

• Triglicerídeos

• Tipagem sanguínea

HEMATOLOGIA

• Hemograma completo

IMUNOLOGIA

• Sorologia Chagas

• Sorologia Sífilis / VDRL

URINÁLISE

• EAS

 

 

ETAPAS 3 e 4 - Agendamento e realização da perícia médica

O candidato deverá agendar atendimento na Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS), localizada no Ambulatório II do Hospital Universitário, Asa Norte, para realização da perícia admissional.

O horário de atendimento para realização do agendamento será das 8h às 12h e de 13h às 16h por meio do telefone (61) 3307-1516 e após às 16h por meio do telefone (61) 3340-0232. Basta que os resultados estejam prontos no dia agendado para a perícia.

 

ETAPA 5 - Resultado da homologação do(s) requisitos básicos e entrega dos documentos de posse

Os candidatos receberão o resultado da homologação do requisito básico via e-mail. Se o requisito for homologado, digitalizar os documentos (se possível em apenas um documento e descompactado) para posse e encaminhar para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no assunto seguir o padrão "Nome - Cargo - Documentos para posse". Caso o requisito básico não seja homologado, o candidato poderá imprimir a negativa da homologação via SEI.

Encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a data e horário de sua preferência para a posse. A confirmação do agendamento será encaminhada via e-mail.

Obs.: O email com os documentos do candidato somente será aberto pelo DGP em sua presença no momento da posse. Os documentos não serão conferidos previamente, portanto, a apresentação da integridade dos documentos solicitados para a posse é de inteira responsabilidade do candidato.

Não haverá, sob nenhuma hipótese, a tomada de posse com pendência de documentos e/ou de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

 

ETAPA 6 - Ambientação

Para que os novos servidores da Fundação Universidade de Brasília (FUB) sejam melhor recebidos, o Decanato de Gestão de Pessoas(DGP) preparou um Curso de Ambientação em data e horário que serão informados por email.

Documentos necessários para fins de posse em cargo público

- Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido pela  Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde (CPOS);

- Diploma de escolaridade exigido para o cargo devidamente assinado pelo diplomado:

- Registro no conselho de classe, quando exigido por lei;

- Carteira de Identidade / Registro Geral (Imprescindível para fins de pagamento);

- Cadastro de Pessoa Física/CPF;

- Título de eleitor, com comprovante de votação nas duas últimas votações ou certidão de quitação eleitoral impressa no sítio TSE;

- Certificado de reservista /dispensa militar;

- Certidão de Casamento (ou Averbação de Divórcio, ou Certidão de União Estável), Carteira de Identidade/RG e Cadastro de Pessoa Física/CPF do cônjuge ou companheiro(a);

- Certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física/CPF dos filhos dependentes;

- Carteira de identidade/RG e Cadastro de Pessoa Física/CPF de dependente, pai, mãe, padrasto, madrasta;

- Em caso de outro vínculo empregatício, trazer declaração com a carga horária (professores com dedicação exclusiva não podem ter outro vínculo empregatício);

- Para estrangeiro, todas as páginas do passaporte e visto de permanência no Brasil;

- Cópia do PIS/PASEP ou NIT;

- Comprovante de endereço, com data de emissão inferior a três meses;

- Para filhos maiores de 21 anos e menores de 24 anos: apresentar a Declaração de Escolaridade.

Formulários

 

JOGO DE FORMULÁRIOS - TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Preencher o formulário e encaminhar para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Informações Adicionais

Servidores que são acionistas, cotistas ou comanditários

- A lei 8112/1990 não estabelece o percentual da cota de participação. Entretanto, ele deverá comprovar que não é Administrador nem Gerente.

Art. 117.  Ao servidor é proibido:

X – participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário;

Servidores que irão trabalhar 60 horas

- Caso o candidato se encaixe em uma situação em que lhe é permitida a acumulação de cargos públicos, deverá apresentar declaração do órgão em que trabalha, informando a carga horária.

 

Diploma em língua estrangeira

- O diploma deverá estar revalidado.

 

Conta bancária

- A conta bancária, indicada na ficha de cadastro base (contida no jogo de formulários), deverá ser corrente e individual.

 

Candidatos que já são servidores públicos

- Se o candidato já for servidor público e não existir a possibilidade de acumulação de cargos públicos,  somente poderá tomar posse apresentando solicitação de vacância ou exoneração.

- A posse, o exercício e a vacância deverão acontecer no mesmo dia.

- Bancos aceitos - Circular 12/DGP (Veja aqui)

 

Candidatos que já são empregados públicos

Caso o candidato seja empregado público e não haja possibilidade de acumulação de cargos públicos, a data de baixa na carteira deverá ser, obrigatoriamente, até o dia da posse.

 

Dependentes

- Requerimento de Auxílio Pré-escolar (concedido para dependente com até seis anos de idade, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física/CPF da criança).

-Desejável que os pais do servidor(a) sejam lançados no Cadastro Base de dependentes para o caso de concessão de licença para acompanhamento.

 

Comprovante de residência

Com data de emissão inferior a três meses: água, luz, telefone ou contrato de locação. Esse comprovante deverá estar em nome do candidato, de seu cônjuge ou dos pais.  Caso não possua algum dos comprovantes citados acima, o candidato deverá providenciar declaração do titular do comprovante de residência, com assinatura autenticada em cartório, bem como a cópia do comprovante de residência, juntamente com o original.

 

Horário para a entrada em exercício

- Exercício preferencialmente no turno da manhã;

Quadro de vagas ocupadas e desocupadas por cargo dos Técnicos-Administrativos em Educação

Classe Cargo Cargo em Extinção IT-CO-Grupo-Cargo-Emprego

Quantidade

de vagas

desocupadas

Quantidade

de vagas

ocupadas

Total

de vagas

E Administrador NÃO 701001 4 165 169
E Antropólogo NÃO 701002 - - -
E Arqueólogo NÃO 701003 - - -
E Arquiteto e Urbanista NÃO 701004 - 24 24
E Arquivista NÃO 701005 1 20 21
E Assistente Social NÃO 701006 2 44 46
E Assistente Técnico de Embarcações NÃO 701007  - -
E Astrólogo NÃO 701008  -
E Auditor NÃO 701009  2 14 16
E Bibliotecário-Documentalista NÃO 701010  1 59 60
E Biológo NÃO 701011  - 17 17
E Biomédico NÃO 701012  -
E Comandante de Lancha NÃO 701013  -
E Comandante de Navio NÃO 701014  -
E Contador NÃO 701015  - 41 41
E Coreógrafo NÃO 701016  -
E Decorador NÃO 701017  -
E Desenhista Industrial NÃO 701018  -  -  -
E Diretor de Artes Cênicas NÃO 701019  -  -  -
E Diretor de Fotografia NÃO 701020  -  -  -
E Diretor de Iluminação NÃO 701021  -  -  -
E Diretor de Imagem NÃO 701022   - 2 2
E Diretor de Produção NÃO 701023  -  -  -
E Diretor de Programa NÃO 701024  -  -  -
E Diretor de Som NÃO 701025  -  -  -
E Economista NÃO 701026   1 15 16
E Economista Doméstico NÃO 701027  -  -  -
E Editor de Publicações NÃO 701028  1 5 6
Enfermeiro-Área NÃO  701029  1 63 64
E Enfermeiro do Trabalho NÃO 701030   - 3 3
Engenheiro-Área NÃO  701031  8 38 46
Engenheiro de Segurança do Trabalho NÃO  701032   - 3 3
E Estatístico NÃO  701033  - 9 9
Farmacêutico-Habilitação NÃO  701034   - 13 13
E Figurinista NÃO 701035  - -  -
E Filósofo NÃO 701036  - - -
E Físico NÃO 701037   - 5 5
E Fisioterapeuta NÃO 701038   - 4 4
Fonoaudiólogo NÃO  701039  - 4 4
E Geógrafo NÃO 701040  - 
E Geólogo NÃO  701041  - 2 2
Cenógrafo NÃO  701042   - 1 1
E Historiador NÃO 701043  -  -  -
E Imediato NÃO 701044  -  -  -
Jornalista NÃO  701045  - 23 23
E Matemático NÃO 701046  -  -  -
Médico-Área NÃO 701047  7 104 111
Médico Veterinário (20h) NÃO  701048  1 23 24
E Mestre Fluvial NÃO 701049  -  -  -
E Mestre Regional NÃO 701050  -  -  -
E Metereologista NÃO 701051  -  -  -
E Museólogo NÃO  701052 2 - 2
E Músico NÃO 701053 - 1 1
E Musicoterapeuta NÃO 701054  -  -  -
E Nutricionista-Habilitação NÃO  701055  - 22 22
E Oceanólogo NÃO 701056 -  -  -
E Ortoptista NÃO 701057 -  -  -
Pedagogo-Área NÃO  701058 - 18 18
E Primeiro Condutor NÃO 701059  -  -  -
E Psicólogo-Área NÃO 701060  6 50 56
Produtor Cultural NÃO  701061  1 14 15
Analista de Tecnologia da Informação NÃO 701062  4 105 109
Odontólogo-DL 1445-76 NÃO  701063  - 4 4
Odontólogo NÃO  701064   - 4 4
E Médico Veterinário (40h) NÃO 701065 -  -  -
Programador Visual NÃO 701066 1 11 12
Publicitário NÃO  701067  - 1 1
Químico NÃO  701068   - 19 19
E Redator NÃO 701069 -  -
Regente NÃO 701070  - 1 1
E Restaurador-Área NÃO 701071 -
Relações Públicas NÃO 701072 1 2 3
Revisor de textos NÃO 701073  1 13 14
E Roteirista NÃO 701074 -
E Sanistarista NÃO 701075 -  -
Secretário Executivo NÃO  701076 5 135 140
Sociólogo NÃO 701077  - 1 1
Técnico Desportivo NÃO  701078  - 3 3
Técnico em Assuntos Educacionais NÃO 701079  8 124 132
E Tecnólogo em Cooperativismo NÃO 701080 -  -
E Tecnólogo-Formação NÃO  701081

2

29 31
Terapeuta Ocupacional NÃO  701082 1 1 2
E Teólogo NÃO 701083 -  -
Tradutor Interprete NÃO 701084  - 2 2
E Zootecnista NÃO 701085  -
E Engenheiro Agronomo NÃO 701086  - 5 5
Farmaceutico NÃO 701087  - 16 16
Farmaceutico Bioquímico NÃO  701088  - 5 5
Assistente em Administração NÃO 701200  61 694 755
D Assistente de Direção e Produção NÃO 701201 -
D Confecionador de Instrumentos Musicais NÃO 701202 -
Desenhista-Projetista NÃO 701203  1 3 4
D Desenhista de Artes Gráficas NÃO  701204  - 5 5
D Diagramador NÃO 701205 -  -   - 
D Editor de Imagens NÃO 701206  - 1 1
D Instrumentador Cirúrgico NÃO 701207  - 2 2
D Mestre de Edif. e Infraestrutura NÃO 701208  - 1 1
D Montador Cinematográfico NÃO 701209  -  -
Operador de Câmera de Cinema e TV NÃO  7012010  1 2 3
D Revisor de Textos Briale NÃO 701211 -
D Recreacionista SIM 701212
D Técnico em Agrimensura NÃO 701213 -  -  -
D Técnico em Agropecuária NÃO 701214  1 6 7
Técnico em Alimentos e Laticínios NÃO 701215  - 1 1
D Técnico em Arquivo NÃO 701216  1 16 17
Técnico em Artes Gráficas NÃO 701217  4 7 11
D Técnico em Aerofotogrametria NÃO 701218 -  -  -
D Taxidermista NÃO 701219  - 2 2
D Técnico em Anatomia e Necropsia NÃO  701220  1 3 4
D Técnico em Audiovisual NÃO  701221  2 25 27
D Técnico em Cartografia NÃO 701222 -  -  -
D Técnico em Cinematografia NÃO 701223  - 2 2
D Técnico em Contabilidade NÃO 701224  1 23 24
D Técnico Curtume Tanagem NÃO 701225 -  -  -
D Técnico em Tecnologia da Informação NÃO  701226  5 72 77
D Técnico em Economia Doméstica NÃO 701227 -  -  -
D Técnico em Edificações NÃO 701228 -  1 1
Técnico em Educação Física NÃO  701229 1 1 2
D Técnico em Eletrotécnica NÃO  701230  - 11 11
Técnico em Eletromecânica NÃO 701231  - 1 1
D Técnico em Eletroeletrônica NÃO  701232  - 10 10
Técnico em Enfermagem NÃO  701233  - 5 5
D Técnico em Enfermagem do Trabalho NÃO 701234 -  -  -
D Técnico em Enologia NÃO 701235  -  -  -
D Técnico em Estrada NÃO 701236 -  -  -
Técnico em Equip Médico Odontológico NÃO  701237  1 5 6
D Técnico em Farmácia NÃO 701238 -  -  -
Técnico em Geologia NÃO 701239  - 1 1
Técnico em Herbário NÃO 701240  - 2 2
D Técnico em Higiene Dental NÃO 701241 -  -  -
D Técnico em Hidrologia NÃO 701242  -  -  -
D Técnico em Instrumentação NÃO 701243  -  -  -
D Técnico de Laboratório-Área NÃO  701244 31 228 259
Técnico em Mecânica NÃO  701245  2 2 4
D Técnico em Metalurgia NÃO 701246  -  -  -
D Técnico em Metereologia NÃO 701247  - -  -
D Técnico em Microfilmagem NÃO  701248  - 5 5
Técnico em Mineração NÃO  701249  1 1 2
Técnico em Móveis e Esquadrias NÃO 701250  1 4 5
Técnico em Música NÃO 701251  - 1 1
D Técnico em Nutrição e Dietética NÃO 701252  - 12 12
D Técnico em Ortóptica NÃO 701253 -  -  -
Técnico em Ótica NÃO  701254  1 2 3
D Técnico em Prótese Dentária NÃO 701255  - 1 1
D Técnico em Química NÃO 701256 -  -  -
Técnico em Radiologia NÃO  701257  - 16 16
D Técnico em Reablitação ou Fisioterapia NÃO 701258 - - -
D Técnico em Refrigeração NÃO 701259  1 3 4
D Técnico em Restauração NÃO 701260 -  -  -
D Técnico em Saneamento NÃO 701261 -  -  -
Técnico em Segurança do Trabalho NÃO 701262  - 9 9
D Técnico em Som NÃO 701263 -  -  -
D Técnico em Telecomunicação NÃO 701264 - 2 2
D Técnico em Telefonia NÃO 701265 - - -
D Tradutor e Interprete de Linguagem Sinais NÃO 701266  2 14 16
D Transcritor de Sistema Braile NÃO 701267 -  -  -
D Visitador Sanitário NÃO 701267 -  -  -
D Vigilante SIM 701269  - 110 110
D Desenhista Técnico Especializado NÃO 701270 - - -
D Mecânico Apoio Marítimo NÃO 701271 -  -
D Técnico em Eletricidade NÃO 701272 -  -  -
D Técnico em Estatística NÃO 701273 -  -  -
D Técnico em Manutenção de Audio Video NÃO 701274 -  -  -
D Técnico em Secretariado NÃO  701275  - 21 21
C Administrador de Edifícios NÃO 701400  6 7 13
C Afinador de Instrumentos Musicais NÃO 701401  -  -  -
C Ascensorista SIM 701402  -  -  -
C Assistente de Aluno NÃO 701403  - 2 2
C Assistente de Tecnologia da Informação NÃO 701404 - 5 5
C Auxiliar em Administração NÃO 701405 9 91 100
C Aderecista SIM 701406
C Almoxarife SIM 701407 - 5 5
C Auxiliar em Assuntos Educacionais NÃO 701408 - - -
C Auxiliar de Biblioteca NÃO 701409 - 1 1
C Auxiliar de Creche NÃO 701410 -
C Auxiliar de Enfermagem NÃO 701411 35 242 277
C Auxiliar de Saúde NÃO 701412 - - -
C Auxiliar de Topografia SIM 701413 -
C Auxiliar de Veterinária e Zootecnia NÃO 701414 - 2 2
C Brigadista de Incêndio SIM 701415 -  -  -
C Camareiro de Espetáculo NÃO 701416
C Cenotécnico NÃO 701417 -  -
C Contra regra NÃO 701418
C Condutor Motorista Fluvial NÃO 701419 -  -
C Costureiro de Espetáculo-cenário NÃO 701420
Contínuo SIM 701421  - 21 21
Contramestre-Ofício NÃO 701423  3 6 9
C Cozinheiro de Embarcações NÃO 701424 -  -
C Datilógrafo de Textos Gráficos NÃO 701425
C Discotecário NÃO 701426 -  -
C Eletricista SIM 701427  - 7 7
C Eletricista de Espetáculo SIM 701428
C Encadernador SIM 701429 -
C Encanador Bombeiro SIM 701430 -  -  -
Fotógrafo NÃO 701431  - 1 1
C Fotogravador NÃO 701432 -  -
C Guarda Florestal NÃO 701433 - -
C Hialotécnico NÃO 701434
C Impositor NÃO 701435  -  -
C Impressor SIM 701436  - 
C Assistente de Laboratório NÃO 701437  2 4 6
C Linotipista NÃO 701438
C Locutor NÃO 701439 -  -
C Mateiro NÃO 701440
C Mecânico SIM 701441  - 3 3
C Mestre de Embarcações de Pequeno Porte NÃO 701442 -  -
C Mecânico de Monstagem e Manutenção NÃO 701443  - 
C Maquinista de Artes Cênicas NÃO 701444 -  -
Motorista SIM 701445  - 15 15
C Operador de Caldeira NÃO 701446  2 - 2
C Operador de Central Hidrelétrica NÃO 701447
C Operador de Destilaria SIM 701448 -  -
C Operador de Est de Tratamento Água-Esgoto NÃO 701449  - 1 1
C Operador de Maq Fotocompositoras NÃO 701450  1 5 6
C Operador de Luz NÃO  701451 - 1 1
C Operador de Máquinas Agrícolas NÃO 701452
C Operador de Máquina de Construção Civil SIM 701453 -  -
C Operador de Máquina Copiadora SIM 701454  - 4 4
C Operador de Terraplanagem NÃO 701455
C Operador de Radiotelecomunicações NÃO 701456 -  -
C Programador de Radio e televisão NÃO 701457
C Porteiro SIM 701458  - 2 2
Recepcionista SIM 701459 - 15 15
C Revisor de Provas Tipográficas NÃO 701460 -  -
C Salva-vidas SIM 701461  - 1 1
C Seringueiro NÃO 701462
C Sonoplasta NÃO 701463 -
C Telefonista SIM  701464 - 3 3
C Tipógrafo SIM 701465
C Torneiro-mecânico SIM 701466  - 2 2
C Vidreiro SIM 701467 - -
C Detonador NÃO 701468
C Marinheiro de Máquinas NÃO 701469 -  -
C Marinheiro Fluvial de Máquinas NÃO 701470
C Segundo Condutor
NÃO 701471 -  -
C Técnico de Laboratório - DL 1445-76 NÃO 701472 -
C Técnico de Laboratório - Decisão Judicial NÃO 701473  -
C Telefonista NÃO 701474 -  -
C Auxiliar de Enfermagem (30h) NÃO 701475
C Locutor (25h) NÃO 701476
C Açogueiro - Cargo Isolado - Decisão Judicial SIM 701477
C Auxiliar em Administração - Decisão Judicial SIM 701478
B Açogueiro SIM 701600 -  -
B Ajustador Mecânico SIM 701601
B Apontador SIM  701602  - 1 1
B Armador NÃO 701603 -  -
B Armazenista SIM 701604
B Arraes NÃO 701605 -
B Assistente de Som NÃO 701606 -  -  -
B Assistente de Câmera NÃO 701607
B Assistente de  Montagem NÃO 701608 -  -
B Atendente de Consutório-área NÃO 701609  1 15 16
B Atendente de Enfermagem NÃO 701610  -
B Auxiliar de Agropecuária NÃO 701611  1 7 8
B Auxiliar de Anatomia e Necropsia NÃO 701612 -  -  -
B Auxiliar de Cenografia NÃO 701613 -  -  -
B Auxiliar de Cozinha SIM 701614  - 24 24
B Auxiliar de Curtume e Tanantes SIM 701615 -  -  -
B Auxiliar de Eletricista SIM 701616 -  -  -
Auxiliar de Farmácia NÃO  701617  - 1 1
B Auxiliar de Figurino SIM 701618  -  -  -
B Auxiliar de Laboratório NÃO 701619  3 10 13
B Auxiliar de Mecânica SIM 701620 - - -
B Auxiliar de Metereologia NÃO 701621 -  -  -
B Auxiliar de Microfilmagem NÃO 701622 -  -  -
B Auxiliar de Nutrição e Dietética NÃO 701623  -  -
B Auxiliar de Processamento de Dados SIM 701624  - 1 1
B Barbeiro SIM 701625 - - -
B Barqueiro NÃO 701626 -  -
B Carpinteiro SIM 701627 -
B Compositor Gráfico SIM 701628
B Costureiro SIM 701629
B Conservador de Pescado NÃO 701630 - -
B Contramestre Fluvial-marítimo NÃO 701631
B Bombeiro-hidráulico SIM 701632  - 1 1
B Copeiro SIM  701633  - 9 9
B Desenhista-Copista NÃO 701634 - -
B Eletricista de Embarcação NÃO 701635
B Estofador SIM 701636 - -
B Garçom SIM 701637  -  -
B Jardineiro SIM 701638  - 4 4
B Lancheiro SIM 701639 - -
B Marceneiro SIM 701640  - 4 4
B Marinheiro SIM 701641
B Marinheiro Fluvial NÃO 701642 -  -
B Massagista SIM 701643
B Mestre de Redes NÃO 701644 -  -
B Motociclista SIM 701645
B Montador-Soldador NÃO 701646 -  -
B Operador de Tele-impressora NÃO 701647
B Padeiro SIM 701648 -  -
B Pedreiro SIM 701649 - 1 1
B Pintor-Área SIM 701650
B Pintor de Construção Cênica e Painéis NÃO 701651
B Sapateiro NÃO 701652
B Seleiro NÃO 701653
B Tratorista NÃO 701654
B Vidraceiro SIM 701655
B Auxiliar de Ind. e Conservação de Alimentos NÃO 701656
B Auxiliar de Artes Gráficas NÃO 701657  - 3 3
Auxiliar Operacional SIM 701800  - 23 23
A Auxiliar Rural NÃO 701801 -  -
A Auxiliar de Limpeza SIM 701802
A Auxiliar de Alfaiate NÃO 701803
A Auxiliar de Carpintaria SIM 701804
A Auxiliar de Dobrador SIM 701805
A Auxiliar de Encanador SIM 701806
A Auxiliar de Estofador NÃO 701807
A Auxiliar de Forjador de Metais NÃO 701808
A Auxiliar de Fundição de Metais NÃO 701809
A Auxiliar de Infraestrutura e Manutenção- Área SIM 701810
A Auxiliar de Marcenaria SIM 701811
A Auxiliar de Oficina de Instrumento Musical SIM 701812
A Auxiliar de Padeiro SIM 701813 -
A Auxiliar de Sapateiro NÃO 701814
A Auxiliar de Serralheiro SIM 701815
A Auxiliar de Soldador SIM 701816
A Assistente de Estúdios NÃO 701817 -- 
A Carvoejador NÃO 701818
A Chaveiro SIM 701819
A Lavadeiro SIM 701820
A Oleiro SIM 701821
A Pescador Profissional NÃO 701822
A Servente de Limpeza SIM 701823  - 11 11
A Servente de Obras SIM 701824 - 1 1
A Taifeiro Fluvial NÃO 701825 -  -  -
A Taifeiro Marítimo NÃO 701826
A Vestiarista NÃO 701827
A Operador de Máquina de Lavanderia SIM 701828  - - -
A Redeiro NÃO 701829 - - -
A Técnico em Eletrônica NÃO 701830  - 16 16
 - TOTAL  -  - 243 3.198 3.441

 

* atualizado em 12 de setembro de 2017.

** A lotação das vagas livres quando providas no âmbito da Fundação Universidade de Brasília, ocorrerá conforme o interesse da Administração.

Perguntas frequentes

1) Quantos candidatos foram convocados até o momento?

As informações sobre nomeação, posse e exercício estão disponíveis no site de Concursos da UNB.

 

2) Se um candidato perde o prazo tenho direito de ser convocado?

A reposição de candidatos que perderam o prazo deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação. Em alguns casos, o candidato pode entrar na justiça, e por esse motivo, a reposição pode não ser feita de forma imediata.

 

3) Se um candidato desiste tenho direito de ser convocado?

A reposição de candidatos que desistiram da vaga deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação.

 

4) Quando não existe candidato aprovado nas cotas ou PCD, os candidatos da ampla concorrência possuem direito de serem convocados?

Sim. Quando não existe candidato aprovado para a reserva de vagas de cota ou PCD, essas vagas são transferidas para a ampla concorrência.

 

5) Ainda não tenho o diploma. Posso apresentar apenas o certificado?

Sim. No entanto, assim como o diploma, o certificado será analisado pelos servidores da área de provimento.

 

6) Quantas vagas estão disponíveis para o meu cargo na FUB?

As informações sobre quantidade de vagas disponíveis poderão ser consultadas no site de Concursos da UNB.

 

7) Quando serei convocado? Tenho direito à nomeação?

Só possuem direito líquido e certo de nomeação os candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas ofertados no edital. Os demais candidatos possuem apenas expectativa de nomeação e dependem da necessidade de pessoal da FUB. Na ocasião da nomeação, entraremos em contato com os candidatos por email. Tentativas de contato via telefone e telegrama também serão feitas. A CPAP utiliza os dados que foram prestados à banca examinadora, no momento da inscrição do concurso. Caso os seus dados tenham mudado, recomendamos entrar em contato para atualização das informações. Encaminhe e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.solicitando atualização das informações em nosso cadastro.

 

8) Existe previsão para novo lote de nomeações?

As nomeações dos candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas serão realizadas durante a validade do concurso. Os candidatos que fazem parte do cadastro reserva serão convocados de acordo com a necessidade de pessoal da Universidade, respeitando também a validade do concurso.

 

9) Quais são os critérios para convocação de Cotas?

Os critérios utilizados respeitam a Lei 12.990/14 e o edital de abertura do concurso. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas for igual ou superior a 3 (três). Das vagas oferecidas no edital, 20% serão reservadas aos negros. Na hipótese de quantitativo fracionado para o número de vagas reservadas a candidatos negros, esse será aumentado para o primeiro número inteiro subsequente, em caso de fração igual ou maior que 0,5 (cinco décimos), ou diminuído para número inteiro imediatamente inferior, em caso de fração menor que 0,5 (cinco décimos). Em caso de desistência de candidato negro aprovado em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato negro posteriormente classificado.

 

10) Quais são os critérios para convocação de PCD?

Os critérios utilizados respeitam o edital de abertura do concurso, a Lei 8.112/90 e o Decreto n. 3.298/99. Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos com deficiência nos cargos/áreas com número de vagas igual ou superior a cinco. Das vagas destinadas a cada cargo/área e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, até 20% serão providas com candidatos com deficiência. A porcentagem é publicada no edital do concurso.  Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, desde que não ultrapasse 20% das vagas oferecidas por cargo/área.

 

11) Como faço para solicitar recolocação para o final do cadastro de aprovados? Quais são os procedimentos?

O candidato que quer solicitar recolocação para o final do cadastro deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original. O termo de fim de fila deverá ser assinado antes da nomeação.

 

12) Como faço para entregar o termo de desistência? Quais são os procedimentos?

O candidato que quer desistir de sua nomeação deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original.

 

13) Quais são os documentos necessários para tomar posse?

A relação de documentos e os procedimentos para a posse estão disponíveis no site de Concursos da UNB.

 

14) Gostaria de saber qual será a minha lotação.

As informações sobre lotação de novos servidores só serão repassadas no momento do efetivo exercício do candidato. A lotação não é uma escolha do candidato. A lotação é feita de acordo com o interesse da Administração e se possível é conciliada com o interesse do candidato, que terá a oportunidade de demonstrar o seu interesse por meio do envio de currículo ou da participação em entrevista.

 

15) Quando posso solicitar o incentivo à qualificação?

O candidato pode solicitar após início do exercício. Para informações sobre incentivo à qualificação, entrar em contato com a Coordenadoria de Acompanhamento da Carreira - CAC, pelo número 3107-0434.

 

16) Como devo proceder com a vacância do órgão que trabalho para tomar posse na FUB?

O candidato deverá solicitar a vacância até o dia da posse na FUB. Esse documento de solicitação deverá ser entregue ao DGP no momento da entrega dos documentos para posse. O termo de posse do novo servidor somente será assinado pela Decana de Gestão de Pessoas e pelo Reitor após apresentação desse documento.

 

17) Gostaria de saber como faço para solicitar redistribuição.

Para informações sobre redistribuição, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.

 

18) Quero solicitar minha remoção. Quais são os procedimentos?

Para informações sobre remoção, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.

 

19) Quais são os procedimentos para aproveitamento de cadastro reserva de outras IFES/órgãos?

O aproveitamento de cadastro reserva só será realizado se a FUB tiver nomeado os candidatos que possuem direito líquido e certo de nomeação e se o cadastro a ser cedido não prejudicar o andamento das atividades da Universidade. A solicitação é feita pelo órgão interessado, e será analisada pelo Decanato de Gestão de Pessoas.

 

20) Fiz o meu cadastro no SEI, mas não consigo acessar.

O seu cadastro só será liberado no momento de sua posse. Antes disso, o acesso não ficará disponível.

 

21) Se eu já sou servidor da UnB, preciso me cadastrar de novo no SEI?

Sim. A assinatura nos documentos - formulário e termo de posse - no SEI é feita como usuário externo, e não como servidor da Universidade.

 

22) Esqueci a minha senha do SEI. Como faço para recuperar?

Solicite a recuperação da senha na página do cadastro do SEI. Recomendamos que ao fazer o seu cadastro, anote a sua senha. Assegure-se de que tenha a senha em mãos no dia de sua posse.

 

23) Como faço para assinar documentos no SEI?

O candidato receberá um manual com as instruções. A liberação para assinatura eletrônica será feita na presença de um servidor da Universidade. Sendo assim, no momento do atendimento também será possível tirar dúvidas quanto aos procedimentos de assinatura.

 

24) Já mandei meus documentos, mas gostaria de fazer alteração. Como proceder?

Você pode encaminhar novamente os seus documentos atualizados, indicando no campo "Assunto" que houve retificação.

 

25) Eu ainda não tenho a conta do banco. Como faço para tomar posse?

Apresente o termo de posse ao banco para abertura da conta. Em seguida, informe à CPAP os seus dados bancários para complementar o seu cadastro. O seu processo não será encaminhado para a área de cadastro até que as informações bancárias sejam apresentadas.

 

26) Eu ainda não tenho PIS/PASEP/NIT. Como devo proceder para gerar o número?

O cadastro pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, com seu documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência ou pela internet, no portal do DATAPREV.

 

27) Quem posso cadastrar como dependente?

Podem ser cadastrados como dependente os seus pais, cônjuge e filhos. Irmãos não podem ser cadastrados como dependente. Para o cadastro será necessário digitalizar os documentos dos dependentes e trazer os originais no dia da posse. A cópia autenticada em cartório também pode ser apresentada.  A falta dos documentos dos dependentes não é impedimento para posse. O cadastro poderá ser feito após exercício. O cadastro tem a finalidade de possibilitar o acompanhamento do dependente em caso de doença na família, portanto, não é necessário que haja dependência econômica.

 

28) Quais são os requisitos básicos que devo apresentar?

Os requisitos básicos constam no edital de abertura do concurso, no item "cargos", no tópico "requisito".

Exemplo:

Cargo: Administrador;

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.

 

29) Com a recente implantação do SEI na UnB, como devo proceder com o encaminhamento de documentos?

A CPAP receberá os documentos digitalizados em PDF via e-mail e, posteriormente, você deve apresentar os documentos originais. O encaminhamento somente por e-mail não é suficiente para que a análise se inicie. Os documentos deverá ser encaminhados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

30) Em qual formato os documentos devem ser encaminhados?

Currículo e Formulário em Word e Requisito Básico e Documentos para Posse em PDF, necessariamente. Não serão aceitos documentos que não estejam nesse formato. Não serão aceitos arquivos .jpeg ou .png convertidos em PDF.

 

31) A participação na reunião de orientação é obrigatória?

Não, porém na reunião de orientação são repassados procedimentos importantes para sua posse e exercício.

 

32) A UnB disponibiliza pedido de exame laboratorial?

Sim. Na reunião de orientação o médico da UnB emite o pedido para os candidatos. Caso não compareça na reunião, entre em contato com a área de saúde, por meio dos telefones 3307-1516 ou 3340-0232, para solicitar o pedido.

 

33) Como faço para agendar a perícia médica e emitir o ASO?

A perícia médica é agendada pelo candidato. Entre em contato com a área de saúde, pelos telefones 3307-1516 ou 3340-0232. Não é necessário trazer o Atestado de Saúde Ocupacional no momento da posse. A área de saúde insere o documento no seu processo de nomeação.

 

34) Como ter acesso ao resultado da análise do requisito básico?

O resultado do requisito básico será encaminhado para o e-mail informado na declaração do SEI, que será assinada no dia da reunião de orientação de novos servidores.

 

35) Não moro em Brasília. Como faço para comprovar meu endereço? E se o meu comprovante de residência não tiver em meu nome?

Você pode fazer uma declaração afirmando o seu local de residência. Caso o seu comprovante de residência não seja em seu nome, proceda da mesma maneira.

 

36) Qual o prazo que tenho para tomar posse e entrar em exercício?

30 dias para tomar posse, a contar do primeiro dia útil após sua nomeação, e 15 dias para entrar em exercício, a contar da data da sua posse. Não haverá prorrogação do prazo.

 

37) Meu registro no conselho de classe é de outro estado. Posso tomar posse para atuar no Distrito Federal?

É recomendável que seja feita a transferência do seu registro para o Distrito Federal, possibilitando assim a sua atuação no DF.

 

38) Eu perdi o meu RG. Posso tomar posse com a minha carteira de habilitação?

Sim. É possível tomar posse com a sua CNH.

 

39) Já sou servidor público. Como faço para tomar posse na FUB?

No momento da posse, apresente o seu pedido de vacância. Em caso de acumulação, trazer declaração com a carga horária, assinado pelo órgão que atua.

 

40) Como faço para agendar a minha posse e meu exercício?

A CPAP organiza a posse e exercícios coletivos, que fica a critério do candidato a participação. A data da posse coletiva é informada na reunião de orientação. Os candidatos que não tenham interesse em participar deverão agendar a posse via e-mail, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Pedimos que aguarde a confirmação do agendamento.

 

41) Como faço para entregar documentos na CPAP?

Para melhor atender o candidato, a CPAP trabalha com atendimentos agendados. Para entrega de documentos, encaminhe e-mail ou entre em contato via telefone.

 

42) Qual o prazo de validade dos exames laboratoriais para apresentação no exame admissional?

Os exames laboratoriais tem o prazo de validade de 6 meses.

 

43) Qual é o prazo de validade do meu concurso?

Edital

Prazo de Validade

Data homologação

Situação

FUB 2013

2 anos

Cargos 1 a 24

Publicado no DOU de 26/12/2013

Prorrogado

Cargos 25 e 26

Publicado no DOU de 29/11/2013

Prorrogado

FUB 2014

2 anos

Cargos de 1 a 13

Publicado no DOU de 06/06/2014

Prorrogado

Cargos de 14 a 19

Publicado no DOU de 26/06/2014

Prorrogado

FUB 2014/2

2 anos

Cargos 8 a 17

Publicado no DOU de 08/07/2015

Vigente

Cargos 9, 11 e 14 

Publicado no DOU de 12/05/2017

Prorrogado

Cargos 13 e 15

Publicado no DOU de 08/03/2017

Prorrogado

Cargos de 1 a 7

Publicado no DOU de 19/06/2015

Vigente

FUB 2015/1

2 anos

Cargos 1, 2 , 3, 4, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 29, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 40

Publicado no DOU de 30/10/2015

Vigente

Cargos 8, 16, 25, 27, 28, 30, 31 e 33

Publicado no DOU de 26/10/2015

Vigente

 

44) Passei no concurso de outra IFES e a Universidade de Brasília tem vaga para o meu cargo, como faço para ser aproveitado?

O aproveitamento de cadastros somente se dá por interesse da administração, quando não há candidatos aprovados em concurso da instituição. Sendo assim, ainda que a instituição tenha vaga e seja do seu interesse o aproveitamento, não há nada que possa ser feito, pois esse processo não se inicia por provocação de agente externo à instituição.

Acolhimento dos novos servidores da FUB

Em setembro de 2016, a Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal aplicou pesquisa com o servidores, que entraram em exercício na Universidade entre os meses de junho e julho, com o objetivo de avaliar o seu trabalho de recepção e orientação dos candidatos nos procedimentos de posse e exercício e ter conhecimento sobre as impressões que os servidores tiveram sobre o seu acolhimento no local do trabalho.

Os resultados dessa pesquisa podem ser observados no seguinte link: Resultados da 1ª pesquisa de avaliação do atendimento da CPAP

     Mudanças na aceitação de requisito básico de Secretário Executivo - Letras

 

Para mais informações sobre os concursos públicos para os cargos técnico-administrativos em educação da Fundação Universidade de Brasília (FUB), entre em contato com a Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal (CPAP), da Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Movimentação, pelo telefone: (61) 3107-0440, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal - CPAP (Técnico-Administrativo)

Tel:3107-0440 - dgpcoleta@unb.br 

Horário de Atendimento:  7:30 às 19:30 horas